Pacto Global da ONU reúne principais lideranças empresariais em São Paulo

Crédito: Pixabay

Ambição 2030 marca a inauguração do espaço de eventos do Hotel Rosewood

A Rede Brasil do Pacto Global da ONU realiza nesta segunda-feira (25) o evento Ambição 2030, que marca o lançamento da estratégia da instituição para os próximos anos. A iniciativa reúne em São Paulo os principais CEOs e lideranças do setor privado brasileiro, além de Jeffrey Sachs, economista americano especialista em desenvolvimento sustentável, Sanda Ojiambo, CEO global do Pacto Global da ONU, e Silvia Rucks, coordenadora residente do Sistema ONU no Brasil.

O jantar marca, ainda, a inauguração do espaço de eventos do Rosewood São Paulo. Localizado no térreo inferior do local, o Matarazzo Ballroom é um elegante espaço de eventos que se destina a sediar os melhores encontros sociais e corporativos da cidade. O hotel ocupa as instalações do emblemático hospital Maternidade Matarazzo, bem como uma nova torre com jardim vertical. A transformação dos edifícios históricos foca na sustentabilidade e faz do Cidade Matarazzo um dos principais projetos de revitalização do Brasil, com foco na celebração e proteção do patrimônio cultural e do meio-ambiente – as características sustentáveis executadas no projeto da propriedade incluem um programa de biodiversidade que repovoa a flora e fauna da Mata Atlântica, incluindo 250 árvores de até 14 metros de altura colocadas verticalmente na Torre Mata Atlântica.

“É muito simbólico para nós receber o Pacto Global no evento inaugural do nosso centro de eventos. Criamos o projeto Matarazzo para despertar a consciência sobre a catástrofe ambiental e acelerar a mobilização da sociedade para restabelecer o equilíbrio com a natureza. O ser humano corre perigo! Todas as ações governamentais, institucionais e individuais que visam sustentabilidade são essenciais para a preservação nossa espécie”, afirma Alexandre Allard, fundador do Cidade Matarazzo.

Na mesma noite será revelada a Ambição 2030, estratégia do Pacto Global da ONU de engajamento empresarial com iniciativas concretas, propostas de ações, metas e compromissos em áreas como mudanças climáticas, direitos humanos, saúde mental dos funcionários, gestão hídrica e equidade de gênero e étnico racial.

“Precisamos agir. E precisamos fazer isso agora. Todas as pessoas e entidades públicas e privadas devem fazer a sua parte nas mais diversas áreas. Precisamos construir metas ambiciosas para o futuro, mas também para o agora. Sabemos que o setor privado brasileiro está cada vez mais engajado e contamos com empresárias e empresários nessa construção de metas e ações concretas para que cheguemos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da melhor forma possível”, afirma Carlo Pereira, diretor executivo da Rede Brasil. “Para o Pacto Global, é muito importante reunir líderes no lançamento da Ambição 2030 para que, juntos, possamos fazer a diferença. Esse evento no Rosewood São Paulo é um marco significativo para as lideranças empresariais brasileiras”.

Além do Rosewood São Paulo, o evento tem apoio da Ampibar, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e da Câmara de Comércio Internacional (ICC Brasil).