O bilionário François Pinault e os outros fundadores de uma SPAC (Special-purpose acquisition company) – corporação de fachada listada em bolsa de valores com o objetivo de adquirir uma empresa privada, tornando-a pública sem passar pelo processo tradicional – estão comprando a plataforma de streaming de música Deezer em um acordo avaliado em mais de US$ 1 bilhão.
O CEO do grupo Kering, assim como dois outros membros da I2PO, revelaram que estão levantando pelo menos 120 milhões de euros com investidores originais e novos, e planejam listar a Deezer em Paris em julho assim que o negócio for fechado.
A plataforma de streaming francesa que compete com o Spotify e com a Apple Music tem como seus principais mercados França, Brasil e Alemanha, e agora quer expandir nos EUA e no Reino Unido, aumentando sua receita em 1 bilhão de euros até 2025. Apesar da mudança de donos, a Deezer manterá o atual CEO, Jeronimo Folgueira. Já o presidente Guillaume d’Hauteville será substituído por Iris Knobloch, uma das fundadoras da I2PO e ex-executiva da WarnerMedia. Lembrando que a empresa já havia tentado abrir capital em 2015, mas adiou o IPO devido às condições do mercado, segundo justificativa dada na época.