Para estimular a volta às aulas presenciais, a Dasa disponibiliza testes de Covid-19

Exames PCR sendo feitos na Comunidade Despertar // Bruna Nishihata

Os testes foram cedidos à Associação Comunitária Despertar, fundada por Milu Villela, para 300 jovens em situação de vulnerabilidade

É urgente que se olhe para a educação no nosso país. Isso é fato. É fato também que a pandemia impactou a vida de muitos estudantes nos últimos dois anos. Para estimular a volta às aulas presenciais com segurança a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, está promovendo diversas ações sociais. Nos dias 14 e 15, o Alta Excelência Diagnóstica fará testes de Covid em 300 jovens em situação de vulnerabilidade da Associação Comunitária Despertar, fundada por Milu Villela, bem como o corpo docente, para que possam voltar às atividades da entidade.

Já no dia 16, em parceria com a Rede Mondó, que realiza projetos educativos para o desenvolvimento social da comunidade Marajoara, a Dasa organiza capacitação online para professores e profissionais da rede pública da cidade de Breves, no Pará, sobre como retomar as atividades escolares sem abrir mão dos cuidados contra a Covid tão necessários ainda hoje.