Rudolph Giuliani fantasiado e cantando em rede nacional? O ex-prefeito de Nova York, que foi alvo de críticas por ter se tornado aliado próximo do Donald Trump nos últimos anos, trabalhando como advogado pessoal do ex-presidente e promovendo alegações de fraude eleitoral, está entre os participantes da sétima edição do The Masked Singer norte-americano. O programa, que na versão brasileira é comandado por Ivete Sangalo, consiste em famosos de diferentes áreas mostrando seus dotes musicais e usando fantasias que camuflam sua verdadeira identidade. Cabe a um grupo de jurados – e ao público – tentar desvendar quem está por baixo da máscara.
Durante as gravações da nova temporada, que, ironicamente tem como tema ‘O bom, o mau e o fofo’, um fato pegou a todos de surpresa. Ao desmascarar um dos participantes, eis que surge Rudy Giuliani, o que provocou a indignação de alguns membros do júri, como o ator Ken Jeong e cantor Robin Thicke, que deixaram o palco em protesto. Depois da saia justa, a dupla decidiu voltar à cena se juntando a Jenny McCarthy (atriz) e Nicole Scherzinger (cantora) para seguir com o programa e até encenaram uma discussão com o ex-político no palco.
Esta não é a primeira vez que The Masked Singer enfrenta polêmica pela escolha de seus participantes. Em março de 2020, a republicana Sarah Palin, ex-governadora do Alasca, se apresentou vestida de urso. A tensa eliminação de Giuliani aconteceu no primeiro episódio da próxima temporada, que vai ao ar no dia 9 de março. Enquanto isso, a internet e as redes sociais, que não perdem tempo, providenciaram uma enxurrada de memes com Rudy e as fantasias que lhe cairiam bem.