Ponte histórica na Holanda, que atrapalha passagem de super iate de Jeff Bezos, será desmontada

Para que o novo brinquedinho do bilionário, avaliado em US$ 500 milhões, chegue ao mar, a Ponte Koningshaven precisa ser removida

Não há limites para Jeff Bezos. Uma ponte elevatória de quase 100 anos será desmontada em Roterdã, na Holanda, por causa do bilionário. A complicada operação precisará ser feita para que o super iate recém-comprado pelo dono da Amazon siga rumo ao mar. O barco Y721, de US$ 500 milhões, está sendo confeccionado pela empresa holandesa Oceanco, tem quase 130 metros de comprimento e 40 de altura, e é alto demais para passar pela Ponte Koningshaven.

Bezos entrou em contato com a prefeitura da cidade e conseguiu a liberação para mexer na antiga construção. Tudo bancado por ele, claro. Como era de se esperar, esse processo virou alvo de críticas por parte de algumas autoridades locais e da população, afinal trata-se de um monumento histórico reformado recentemente.

Por outro lado, os empregos gerados pela construção do super iate e pelo desmonte da ponte impulsionaram o plano. E a promessa de que tudo seja remontado rapidamente. Palavra de Jeff Bezos!