Marcelo Ramos anuncia filiação ao PSD um dia depois de reunião com Kassab

Marcelo Ramos e Kassab || Créditos: Twitter/Reprodução

Vice-presidente da Câmara deixou o PL após a chegada do presidente Bolsonaro. Filiação à nova sigla deve ocorrer na próxima terça-feira

Enquanto presidia a sessão desta quinta-feira (3) na Câmara, o vice-presidente da Casa, deputado federal amazonense Marcelo Ramos, revelou que seu destino político será o Partido Social Democrático (PSD).

“Em conversa ontem (2) com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o líder do partido, deputado Antônio Brito (BA), decidi pela minha filiação à agremiação será efetivada na semana que vem. Agradeço a confiança de todos do partido, em especial, do senador Omar Aziz (AM) ao deputado Sidney Leite (AM)”, disse Ramos.

Desafeto de Bolsonaro e crítico do governo federal, o deputado conseguiu na justiça o direito de desfiliação do seu antigo partido, PL, devido à filiação do presidente da República. Na ocasião, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral acatou as considerações do parlamentar de que seria incompatível seguir na sigla após a entrada do grupo político bolsonarista. Ramos argumentou que a chegada do presidente acarreta em uma “mudança de rumos” na sigla e com isso ele passou a ser visto “com descrédito” por seus correligionários.

Nesta quarta-feira, Marcelo Ramos usou suas redes sociais para criticar o presidente Jair Bolsonaro ao comentar os discursos de início dos trabalhos do Congresso em 2022.

“Abertura dos trabalhos do Congresso Nacional. Presidente Arthur Lira fala sobre tudo que esperávamos ouvir do Presidente da República (desemprego, inflação, juros, reformas) e busca convergências após o Presidente da República instigar o conflito. Parabéns, presidente Arthur”, escreveu o deputado.