Relação amorosa derruba presidente mundial da CNN

Jeff Zucker || Crédito:

Jeff Zucker pede demissão por manter relacionamento com vice-presidente da rede e não ter dado conhecimento sobre ela em investigação interna

Onde se ganha o pão não se come a carne, já dizia seu chefe entrado em anos e provavelmente branco, macho e conservador. Pois o datadíssimo dístico não foi observado pelo presidente mundial da CNN, Jeff Zucker, que nesta quarta (2) pediu demissão do cargo que ocupava há nove anos. Ele também comandava a divisão “news” da WarnerMedia.

Zucker, que mantinha um relacionamento com Allison Gollust, vice-presidente executiva da CNN, teria de dar ciência do affaire quando o caso do âncora Chris Cuomo veio à tona. Irmão do ex-governador de Nova York Andrew Cuomo, Chris ajudou a montar uma estratégia de proteção do irmão governador, acusado de alguns casos de assédio sexual.

Zucker disse que foi inquirido sobre seu caso e que era obrigado a divulgá-lo, mas não divulgou. “Errei.”, disse, como revelou o jornal The New York Times. Golust disse que permanecerá no cargo e que seu relacionamento com o presidente demissionário “evoluiu durante a pandemia”.

A notícia está na home da CNN estadunidense sob o “chapéu” (nome de assuntos que são dispostos juntos) “breaking news”. Zucker é chamado de “influente executivo que reformatou a icônica rede [CNN].”