Casamento, namoro e outras entradas do vocabulário político de Bolsonaro contaminam ministros

ACM Neto, Jair Bolsonaro e João Roma || Crédito: Valter Pontes/Secom/Alan Santos/PR/Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

João Roma, titular da Cidadania, reclama seu ex-correlegionário ACM Neto quer presidente como "amante" e não como alguém para "passear de mão dada"

Namoro, casamento, abraço, amor, beijo hetero. Jair Bolsonaro gosta de usar essas imagens para falar de seus relacionamentos políticos. Seus ministros, aparentemente, também passaram a compartilhar do vocabulário.

Tomemos João Roma, ministro da Cidadania, por exemplo. Ele disse a uma rádio soteropolitana, a Piatã FM, nesta terça (1º) que seu ex-correlegionário e atual desafeto, ACM Neto, o Netinho, “fica querendo utilizar o presidente Bolsonaro como amante”.

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia pelo ainda inexistente União Brasil, na visão de Roma, “quer os votos de Bolsonaro, mas não quer passear de mão dada no shopping” com o presidente.

Netinho aparece em pesquisas para as eleições da Boa Terra em posição destacada, bem à frente do senador e ex-governador Jaques Wagner (PT), mas quando seu nome é associado a Bolsonaro, perde intenção de votos.