Pharrel Williams se une a empresário da noite de Miami na construção de mega resort nas Bahamas

Pharrell Williams e David Grutmann

Com inauguração prevista para janeiro de 2024, Somewhere Else terá 400 quartos e suítes, vários restaurantes e bares, e bangalôs em um estilo "tropical-moderno"

Pharrell Williams direcionou seu feeling de midas para outro lugar. O músico, produtor e empresário que tem o poder de transformar em ouro tudo o que toca, acaba de anunciar um novo projeto de estilo de vida e design. Acostumado a fazer collabs de sucesso com diferentes marcas, ele se uniu ao poderoso empresário da vida noturna de Miami David Grutman para construir um novo resort que fará parte do complexo Atlantis Paradise Island, nas Bahamas.

Batizado Somewhere Else (outro lugar, em português), o resort tem inauguração prevista para janeiro de 2024. Com 400 quartos e suítes, vários restaurantes e bares, e bangalôs, tudo permeado por um paisagismo exuberante, como pedem os empreendimentos do arquipélago, se inspirou em um certo “modernismo tropical”.

Com uma equipe de design liderada por Shawn Sullivan, sócio do The Rockwell Group, o Somewhere Else promete seguir um conceito fluido, que fará contraponto com o complexo hoteleiro onde estará ancorado, conhecido por suas torres em tons de rosa flamingo, projetado por Morris Lapidus, um dos ‘inventores’ do estilo “Miami-moderno”.

“O que fizemos foi retirar muito volume da arquitetura”, explicou Sullivan ao site da CNN norte-americana. “Estamos abrindo a estrutura para a paisagem e para o mar. Queremos deixar a natureza permear o espaço.”

Desenho do Somewhere Else

O arquiteto revelou também que está pensando em arte não como algo decorativo, mas como entidades que podem ser incorporadas ao espaço. Considerando o grupo de amigos de Williams e Grutman, que inclui street artists como JR e Speto, entre outros, essa é uma perspectiva interessante a ser considerada.

Na verdade, Somewhere Else é o terceiro (porém o maior) empreendimento conjunto do 13 vezes vencedor do Grammy com o fundador da Groot Hospitality. Eles também são parceiros no restaurante Swan, com sede em Miami, e no The Goodtime Hotel, que abriu em 2021 com festa das mais concorridas, prestigiada por Kim Kardashian, David e Victoria Beckham, entre outros.

O resort que terá a assinatura de Pharrell Williams não se enquadrará na faixa mais acessível de preços, mas também não estará na faixa de alto luxo. “A palavra luxo está evoluindo, e é uma expressão interessante, porque de uma perspectiva de desenvolvimento costumava significar que você contava o número de luminárias, ou a metragem quadrada, ou as especificações de mármore”, comenta o Sullivan. “Atualmente o verdadeiro luxo está na experiência. Esses dois caras são tão versados ​​em design, e há um equilíbrio perfeito entre a capacidade de David de criar lugares memoráveis ​​e de alta energia, e o foco de Pharrell em bem-estar e atenção plena.”