Neuralink, de Musk, contrata diretor médico para testes de implantação de chip em pessoas

Elon Musk e Bill Gates || Crédito: WikiCommons/Duncan.Hull/ ILRI

Empresa do cofundador da Tesla pretende fazer aquilo que teoria da conspiração atribui a Bill Gates: inoculação de um chip no interior de humanos

Numa das mais famosas e disparatadas fake news dos últimos tempos, o cofundador da Microsoft, Bill Gates, teria interesse no desenvolvimento de vacinas, como as usadas contra a Covid-19, para implantar chips nos vacinados, sem que estes se dessem conta disso.

É lícito especular se isso algum dia passou pela cabeça de Gates, mas não há muitas dúvidas em relação a Elon Musk. O controlador da Tesla fez saber que sua empresa Neuralink, criada em 2016, está em busca de um diretor de testes clínicos que será responsável por uma programa de implantação de chips em cérebros de pessoas.

Não foi revelado quando esses testes começariam e nem como as pessoas que devem se submeter ao procedimento serão recrutadas.

Musk quer fazer com que pessoas com restrições locomotoras possam se livrar delas através desses implantes. “Temos a chance de restaurar a funcionalidade integral do corpo de alguém que teve uma lesão na coluna”, disse Musk, segundo registrou o The Wall Street Journal. “A Neuralink está trabalhando bem com macacos e estamos fazendo muitos testes e confirmando de que é muito seguro e confiável”.