Dasa aumenta diversidade e a celebra em live alusiva ao Dia da Visibilidade Trans

Crédito: Divulgação/Dasa

Empresa de saúde fundada por Edson Godoy Bueno implantou pela primeira vez meta de contratação de colaboradores trans em 2021 e diz tê-la superado

Autoproclamada “maior rede de saúde integrada” do Brasil, a Dasa, que surgiu como rede de laboratórios fundada pelo finado Edson Godoy Bueno (ex-Amil), está a aproveitar o Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti, no próximo 29 de janeiro, para afirmar seus esforços internos de diversidade.

A empresa, em comunicado à imprensa, diz que contratou em 2021 40 colaboradores trans, “bem acima da meta estabelecida para o ano”, segundo Fabio Rosé, diretor de Pessoas e Cultura. Era a primeira vez que a Dasa se impunha tal meta.

“Sabemos que ainda temos diversos desafios e pontos a melhorar. Dentre os projetos do ano, estão a melhoria de processos, sistemas e treinamentos para garantia do respeito às identidades de gênero e ao nome social”, segue o executivo.

Em razão do Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti, na próxima quinta-feira (27), 16h, a Dasa promoverá live com a influencer e consultora de diversidade Bielo Pereira. Ela poderá ser acompanhada pelo YouTube, neste link aqui.