Oposição culpa Tarcísio por estradas que sucumbiram às chuvas

Tarcísio Gomes de Freitas || Crédito: Alan santos/PR/Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais

Partidos de esquerda compilam problemas de rodovias e outras entregas do ministério da Infraestrutura, cujo titular pode vir a disputar palácio dos Bandeirantes

Enquanto o governo tenta vender a ideia de que seu ministério da Infraestrutura trabalha como se não houvesse amanhã, a oposição joga nas costas do titular da pasta, Tarcísio de Freitas, a responsabilidade pelas estradas que sucumbiram sob as chuvas que caem em Minas Gerais e caíam na Bahia.

O ministério da Infraestrutura, hoje o preferido do presidente Jair Bolsonaro, recebeu R$ 6,8 bilhões do Orçamento para gastar em 2022. É muito, mas ainda abaixo, por exemplo, da Defesa, que ganhou R$ 8,8 bi.

Uma das grandes vantagens do Minfra é a possibilidade de o presidente, neste caso Bolsonaro, viajar pelo país para inaugurar as obras. Nessas ocasiões, JB encontra sua base, faz seus discursos incorretos e tenta manter alguma popularidade.

Mas muitas dessas obras, segundo levantamento conjunto do PT, PSB, PDT e PCdoB, teriam dado problema. E esse será um dos argumentos de campanha, na esquerda, para minimizar as entregas de Tarcisão, que Bolsonaro quer ver disputando o palácio dos Bandeirantes em outubro.

Ainda sem números definitivos, o documento aponta que quase metade (41%) de tudo o que foi inaugurado nos três anos de gestão bolsonarista precisou ou precisaria de retoques.