O ex-juiz, ex-ministro de Bolsonaro e ex-consultor a soldo de empresas que ele mesmo julgou Sergio Moro tomou gosto pela coisa. Passa seus dias em agenda febril de campanha, ora em encontros institucionais que possam render fotos para as redes sociais – como o que teve com o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa, quando fracassou no intento –, ora atendendo convites para falar à imprensa ou a influencers digitais.
Recentemente, falou ao radialista e ex-prefeito de Salvador Mário Kertész, quando teve nova oportunidade de defender suas decisões nos processos de Lula, usando o surrado argumento que elas foram confirmadas em duas instâncias superiores – como se isso relativizasse o que foi enxergado pelo Supremo: que o ex-ex-ex agiu com parcialidade.
Ele tergiversa bastante, contudo, quando é para responder ao convite para debater com seu rival de terceira via Ciro Gomes (PDT). O ex-governador do Ceará vem insistindo para que Moro debata exclusivamente com ele, mas o ex-ex-ex faz cara de paisagem.
Ciro agora deixou fixado no alto de sua conta de Twitter um vídeo em que explicitamente chama Moro para a pugna. “Essa figura exótica pra ficar aqui numa palavra delicada”, começou, “disse que aceita debater com quem quer que seja porque é mais preparado”.
E concluiu:
“Faz três meses que eu te chamo pra debater, cara (…) Topo na Globo, na seda da CIA, nos Estados Unidos, onde você quiser, não vai escapar com conversa mole.”
Sérgio Moro passou todo o dia de ontem sem responder se topa ou não debater comigo. Isso depois de dizer numa entrevista que aceita debater com qualquer um. Aproveitei a CIRO GAMES de ontem pra reforçar o convite e estou esperando o retorno. E aí, Moro? #DebateCiroeMoro pic.twitter.com/kbyVQ1JAcC
— Ciro Gomes (@cirogomes) January 12, 2022