Tereza rechaça conversas para ser vice de Bolsonaro e almeja vaga de Tebet

Tereza Cristina e Simone Tebet || Créditos: Carlos Silva /MAPA/Jefferson Rudy/Agência Senado

Ministra da Agricultura volta a refutar desejo de participar de chapa presidencial e reafirma interesse pela única vaga em disputa ao Senado em seu estado – hoje ocupada por Simone Tebet

Deputada licenciada pelo DEM e provável candidata ao Senado pelo União Brasil do Mato Grosso do Sul em 2022, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, negou que tenha tido qualquer conversa com o presidente Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de compor a chapa presidencial no ano que vem.

“Vamos deixar claro: nunca o presidente conversou comigo sobre esse assunto. Isso [a indicação como vice] não é um projeto pessoal, tem de ser um projeto do presidente”, afirmou nesta quarta-feira (22), em entrevista para o canal de YouTube de um pastor popular de Goiás.

Tereza aproveitou a oportunidade para se colocar à disposição de sua sigla como candidata a senadora pelo Mato Grosso do Sul em 2022. Nas simulações de pesquisas já feitas, ela chega a ter 10,5% das intenções de voto para o Senado, seguida de perto pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que ainda não se declara candidato, com 9%.

Independentemente do cargo que concorra, uma coisa é certa: nas eleições de 2022 os caminhos de Tereza vão se cruzar com os da conterrânea Simone Tebet (MDB-MS), até agora única mulher oficialmente lançada por um partido à presidência da República. É justamente a vaga de Simone no Senado que estará em disputa no Mato Grosso do Sul em 2022.