Ciro Nogueira

Ciro Nogueira || Crédito: Marcos Oliveira/Agencia Senado

Depois de réplicas adolescentes, titular da Casa Civil se manifesta contra possível aliança de adversários e compara junção Lula-Alckmin a aberração zoológica

Exceto pela reação adolescente de 00 e seus filhos, ninguém que conte politicamente havia se manifestado para relativizar ou tentar desgastar a encontro Lula-Geraldo Alckmin no domingo (19), em São Paulo.

Até esta terça (21). Ex-apoiador de Lula, o senador licenciado Ciro Nogueira (PP-PI), atual ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, usou uma aberração zoológica para comparar o encontro do capo do PT com o ex-governador paulista, agora sem partido.

“São dois grandes homens públicos, mas que têm trajetórias de vida em linhas completamente diferentes. É igual o cruzamento do porco-espinho com a capivara”, disse, em transmissão do jornal Valor Econômico. “Não vejo muita chance de sucesso eleitoral.”

Além de se servir de figuras do bestiário, Ciro tentou jogar água no derreado caminhão de seu atual patrão ao buscar eclipsar o oponente, que refulge nas pesquisas. “O Lula que nós estamos vendo hoje é uma ilusão de ótica. Não é esse Lula que vai para campanha. Não é o Lula bonzinho, longe da Gleisi Hoffmann, do Zé Dirceu, dos Paloccis da vida, dos Vaccari da vida.”