Doria faz evento para apresentar (de novo) equipe econômica

Vanessa Canado, Henrique Meirelles, Doria, Ana Carla Abrão e Zeina Latif || Crédito: Divulgação

Time majoritariamente feminino tem economista conhecida e secretario paulista Henrique Meirelles, que adentrou à vida pública por convite do primeiro governo Lula

A equipe de comunicação do governador João Doria enviou para jornalistas, inclusive os desta PODER Online, imagens do pomposo anúncio oficial da equipe que irá produzir o plano econômico que ele ira brandir durante a campanha presidencial. O evento aconteceu na noite de quarta (15).

A equipe já era conhecida, mas o governador achou por bem reforçar a mensagem.

Tendo à testa Henrique Meirelles, atual secretário da Fazenda e do Planejamento do governo paulista, o quarteto tem três mulheres, o que não parece ser casual.

Entre elas está uma ex-assessora de Paulinho Guedes no ministério da Economiazinha, Vanessa Rahal Canado. Especialista em direito tributário, coordena núcleo de pesquisa sobre o tema no Insper, em São Paulo. Ela deixou o ministério em maio de 2021.

Zena Latif, que foi economista chefe de instituições financeiras como a corretora XP, e é figura ubíqua no debate econômico nacional, aparecendo com frequência em TVs “all news” e colunas de jornais, também integra a equipe, que é completada por Ana Clara Costa, goiana como Meirelles e hoje CEO do escritório da Oliver Wyman no Brasil e  vice-presidente do Conselho de Administração da B3.

Referências à passagem de Henrique Meirelles pelo Banco Central, entre 2003 e 2011, foram feitas, como não poderia deixar de ser. Não foi dito, contudo, que quem o levou para lá, abrindo-lhe às portas da vida pública, foi o ex-presidente Lula, com quem Doria gostaria bastante de polarizar.

Anterior Próximo