Prefeito de Nova York anuncia expansão de programa que obriga a vacinação contra Covid-19

Bill de Blasio e seu programa Key to NYC chegam com novas exigências para trabalhadores, clientes e até crianças

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta segunda-feira a expansão do programa Key to NYC, o primeiro mandato de vacinação do país para trabalhadores e clientes em estabelecimentos como restaurantes, academias de ginástica, entretenimento e casas de espetáculos. A partir de 14 de dezembro, será exigido que crianças de 5 a 11 anos apresentem comprovante de uma dose de vacinação para ter acesso a esses locais. A partir de 27 de dezembro, nova-iorquinos de 12 anos ou mais deverão comprovar duas doses da vacina, em vez de apenas uma.

De Blasio também anunciou o primeiro mandato de vacina para trabalhadores do setor privado, que entrará em vigor em 27 de dezembro e se aplicará a cerca de 184 mil empresas. Ou seja. A vacinação completa nessas organizações será obrigatória.

“A cidade de Nova York não cederá um centímetro na luta contra a COVID-19. A vacinação é a saída para essa pandemia, e essas são medidas ousadas são as primeiras no país para encorajar os nova-iorquinos a manterem a si mesmos e suas comunidades seguras ”, disse o prefeito. “De exigências no local de trabalho a incentivos de US $ 100 e ofertas de vacinas móveis e em casa, nenhum lugar no país fez mais para encerrar a era COVID. E se você ainda não deu esse passo: não há melhor dia do que hoje para defender sua cidade.”

“A vacinação é a melhor ferramenta que temos para manter os nova-iorquinos saudáveis ​​e garantir uma recuperação econômica robusta para todos”, completou o vice-prefeito de Habitação e Desenvolvimento Econômico, Vicki Been. A prova de vacinação aceitável inclui um cartão emitido pelo CDC, o Excelsior Pass do estado de Nova York, o Clear Health Pass e o aplicativo NYC COVID Safe.

Em Nova York, 12,5 milhões de doses foram aplicadas. Quase 6,5 milhões de pessoas – incluindo 89% dos adultos e mais de 125 mil crianças de 5 a 11 anos – receberam pelo menos uma dose.