Na Art Basel, Mercedes exibe carro assinado por Virgil Abloh

Virgil Abloh || Crédito: Myles Kalus Anak Jihem/Divulgação/Mercedes

Designer que levou as ruas para a Louis Vuitton e que morreu recentemente colaborou no desenho do cockpit de off-road de luxo da montadora alemã

Marca high end da Mercedes, a Maybach apresentou na anual Art Basel de Miami, feira outrora dedicada exclusivamente às artes visuais, o resultado da colaboração da grife com o designer Virgil Abloh, que levou o streetwear para a Louis Vuitton e morreu muito recentemente, no fim de novembro.

O carro parece um paradoxo em si. De porte agigantado, massivo, ele é um cupé elétrico de seis metros de comprimento e apenas duas portas – e foi pensado para o off-road.

Os features de veículo off-road estão presentes – pneus especiais e barras de proteção – mas o carro parece com tudo menos com um SUV. No exterior, além do sistema elétrico, o carro também usufrui energia por meio de células fotovoltaicas quando exposto ao sol.

No cockpit, os bancos reclináveis podem se tornar camas e são removíveis. As cores dos estofados e mesmo de outros materiais do interior foram alcançadas com a adição ao processo de sementes de café, segundo informou a montadora à revista A&D.

Anterior Próximo