Socialites de Brasília fazem cash circular nos shoppings da cidade

Crédito: Divulgação

Preferência de mulheres de políticos e de empresários por pagamentos em dinheiro em espécie segue a tônica em lojas de grifes internacionais da capital federal

Pacotinhos de dinheiro têm sido a principal forma de pagamento das socialites brasilienses que vão às compras. A prática voltou a acontecer em lojas como Louis Vuitton, Gucci, Louboutin e Tiffany, no Iguatemi Brasília.

Vendedores confirmaram a PODER Online que “o comércio voltou” e que a forma preferida de gastar dinheiro é aquela que não deixa rastros. Existem casos notórios de gente que só comprava assim: como o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e sua filha Danielle, que talvez enfrente as urnas em 2022.

As peças preferidas dessa gente endinheirada são aquelas que não tem no Brasil. “Elas gostam muito de bolsas, peles, peças de roupa, coisa difícil de encontrar aqui. E não têm problema com o custo”, diz a gerente de uma loja internacional.

Embora algumas lojistas digam que as grifes preocupam-se muito com “imagem” e que por essa razão preferem outros meios de pagamento, não se viu até aqui quem tenha rasgado, ou melhor, recusado dinheiro em espécie.