Luiza Trajano

Luiza Helena Trajano || Crédito: Fórum Econômico Mundial

Empresária aparece como única brasileira na lista das 25 mulheres mais influentes do jornal “Financial Times”, divulgada nesta quinta (2)

A empresária Luiza Trajano, do Magalu, já deve ter perdido a conta de quantas listas do tipo já integrou. Mas a relação em que ela passou a figurar nesta quinta (2) é de grife. Trata-se da lista das 25 mulheres mais influentes de 2021 segundo o venerando jornal The Financial Times.

O perfil se derrama por Luiza, a única brasileira da relação, chamando-a de “inspiração para empreendedores em todos os lugares”, alguém que se destaca nas questões de equidade de gênero e de raça, algo notável “num país em que a elite é frequentemente acusada de viver numa bolha”.

As companheiras de Luiza na lista são nomes razoavelmente conhecidos, como Mary Barra, chair e CEO da GM, Nancy Pelosi, deputada norte-americana e líder da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Rosalind Brewer, CEO da Wallgreens, e a tenista japonesa Naomi Osaka.

No Twitter, a empresária celebrou, dizendo que “não busca esse tipo de reconhecimento”, mas isso a faz se sentir “ainda mais responsável pelo meu país!” (A exclamação é dela).