A empresária Luiza Trajano, do Magalu, já deve ter perdido a conta de quantas listas do tipo já integrou. Mas a relação em que ela passou a figurar nesta quinta (2) é de grife. Trata-se da lista das 25 mulheres mais influentes de 2021 segundo o venerando jornal The Financial Times.
O perfil se derrama por Luiza, a única brasileira da relação, chamando-a de “inspiração para empreendedores em todos os lugares”, alguém que se destaca nas questões de equidade de gênero e de raça, algo notável “num país em que a elite é frequentemente acusada de viver numa bolha”.
As companheiras de Luiza na lista são nomes razoavelmente conhecidos, como Mary Barra, chair e CEO da GM, Nancy Pelosi, deputada norte-americana e líder da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Rosalind Brewer, CEO da Wallgreens, e a tenista japonesa Naomi Osaka.
No Twitter, a empresária celebrou, dizendo que “não busca esse tipo de reconhecimento”, mas isso a faz se sentir “ainda mais responsável pelo meu país!” (A exclamação é dela).
Gente, fico honrada com a lista do Financial Times @FT, que me coloca entre as mulheres mais influentes do mundo! Não busco esse tipo de reconhecimento, mas sei que ele revela o alcance do meu propósito! Me sinto ainda mais responsável pelo meu país! https://t.co/PU9XvPZxez
— Luiza Helena Trajano (@luizatrajano) December 2, 2021