Escada de Bolsonaro, Pedro Guimarães rechaça urnas, mas chefe é quem manda

Pedro Guimarães || Crédito: Marcos Corrêa/PR

“Zacarias” das lives do presidente, dirigente da Caixa é assediado em cerimônia de filiação do capitão ao PL; perfil “técnico” não deve ser empecilho

Pesadamente assediado durante a cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, nesta terça (30), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, teve de menear muitas vezes a cabeça para negar que disputará ele também as urnas em 2022.

Principal escada de Jair Bolsonaro nas lives de quinta-feira à noite, Guimarães se acostumou, ao entrar em cena, a menear a cabeça. Praticamente só faz isso em seu papel de Zacarias das quintas. Já na festinha de terça de Valdemar Costa Neto, quando decidia abrir a boca, dizia: “Sou puramente técnico”.

(Falar nisso, parece que tem vaga no Flamengo.)

De qualquer forma, Pedro é popular no círculo presidencial e pode vir a ser convocado a concorrer a deputado federal. Se mantiver a popularidade imaginada por Bolsonaro, ele serviria como puxador de votos.

O porém: assim como o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, Pedro teme o escrutínio público e não quer esqueletos de seus armários ganhando vida por aí.

Mas trata-se do governo Bolsonaro – e aí quem está na chuva, brother, é para se queimar.