Em roda de Samba, Marcelo Ramos desconversa sobre filiação de Bolsonaro a seu PL

Marcelo Ramos || Créditos: Câmara dos Deputados

Vice-presidente da Câmara, deputado crítico do presidente ameaça deixar partido caso presidente confirme ingresso na sigla, o que foi prometido para terça (30)

Começo de semana, plena terça-feira (23) e lá estava ele: o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), um dos mais animados desta legislatura, aproveitou que a pauta do Legislativo desacelerou e foi para o samba.

Era dia de 7 na Roda no Bar Calaf, bastante tradicional da Asa Sul. O parlamentar chegou  praticamente ao fim do evento, que estava cheio de lobistas, advogados e jornalistas.

Ramos te sido uma das vozes mais estridentes contra a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, anunciada pelo partido para ocorrer no próximo dia 30, às 10h30, no Complexo Brasil 21, onde funcionam escritórios de diversos partidos, PL, PSL e PT entre eles.

“Não estarei no mesmo palanque”” disse o VP da Câmara, em entrevistas nas últimas semanas. Ontem, ele foi questionado sobre esse posicionamento mas desconversou. Muito discreto, evitou falar de trabalho.

Em ambientes mais formais, como nos corredores da Câmara, Marcelo Ramos tem sugerido a possibilidade de mudança de partido, tudo para evitar o contato próximo com Bolsonaro.