Por direito inclusivo, advocacia paulista se encontra em festa de Dora Cavalcanti

Juca Oliveira Lima, Dora Cavalcanti e Lázara Carvalho || Crédito: Fernando Torres

Em encerramento da campanha da Chapa 20 para as eleições da OAB-SP, advogados reunidos no Tomie Ohtake pedem diversidade e alertam contra a abstenção

A eleição da seccional São Paulo da OAB é apenas nesta quinta (25), mas boa parte do Direito paulista – e paulistano – esteve nesta terça (23) no Instituto Tomie Ohtake. Ali aconteceu a festa de encerramento de campanha da Chapa 20, que concorre nestas eleições, chapa capitaneada pelas advogadas Dora Cavalcanti e Lázara Carvalho.

Grifes da advocacia foram vistas ali, como Celso Vilardi, Augusto de Arruda Botelho, Aloísio Lacerda Medeiros e Juca Oliveira Lima e seu sócio Rodrigo Dall’Acqua – Juca concorre a conselheiro titular.

Anterior Próximo

Fiel ao propósito da chapa, que pede uma OAB inclusiva, e à presença de Zara, como Lázara é conhecida, advogadas negras e advogados negros marcaram presença. Nos discursos, o tema voltou à baila, assim como a necessidade de convencer os colegas a votar – a abstenção é considerada por Dora e Zara arma do incumbente, o atual presidente da OAB-SP, Caio Augusto dos Santos.

Com esse mote, Aloísio Medeiros fez uma intervenção acalorada, lembrando que esta quarta-feira era dia de virar voto – ou melhor, estimular os colegas advogados a ir ao local de votação.

A corrida para a eleição de 2021 da OAB-SP, que define o comando do triênio 2022-24 da seccional paulista da instituição, teve campanhas bastante profissionais, com fumos de campanha política. A de Dora foi assinada pelo publicitário Gabriel Gallindo, que ajudou Guilherme Boulos em sua disputa pela prefeitura de São Paulo ano passado.