Pelo tamanho do interlocutor, o encontro do ministro das Comunicações, Fábio Faria, com o bilionário fundador da Tesla e da Space X, Elon Musk, ocorrido na segunda-feira (15), ganhou pouca repercussão, mesmo nos sites e blogs acríticos que Jair Bolsonaro gosta de chamar de “minha mídia”, aqueles que têm acesso ao “cercadinho” do Alvorada e, por conseguinte, ao pensamento vivo do presidente da República.
Em sua conta no Twitter, Faria divulgou na madrugada desta terça (16) seu encontro com o empresário sul-africano, que foi procurado para, via Space X, prestar serviço de comunicação por satélite, na tentativa de Faria de conectar regiões remotas do Brasil, especialmente a Amazônia.
“Em breve, @elonmusk estará no Brasil para conectarmos as escolas rurais e protegermos a Amazônia utilizando a tecnologia da SpaceX/Starlink. A gente no @govbr não tem otimismo e não tem pessimismo, a gente faz acontecer!!! Eu acredito no Brasil!”, escreveu Faria.
Em breve, @elonmusk estará no Brasil para conectarmos as escolas rurais e protegermos a Amazônia utilizando a tecnologia da SpaceX/Starlink.
A gente no @govbr não tem otimismo e não tem pessimismo, a gente faz acontecer!!!
Eu acredito no Brasil!!🇧🇷 pic.twitter.com/qjEUAPAlBc— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) November 16, 2021