Em semana bizarra, Bezos e Musk competem por primazia da estupidez no Twitter

Jeff Bezos e Elon Musk || Crédito: Divulgação/Heisenberg Media

Fundador da Tesla sai na frente ao promover enquete que fez derreter valor das ações da montadora, mas Bezos, em provocação a DiCaprio, se supera com foto à Putin

A semana que se encerra nesta sexta (12) teve uma disputa involuntária de trapalhadas no Twitter entre bilionários. Eternamente eclipsado por Elon Musk no tema, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, tentou ir à forra, e jogou baixo. Talvez nem mesmo o velho jurado burlesco Pedro de Lara o gongasse, tamanha a patetice que o empresário perpetrou.

Bezos posou à Putin, sem camisa, atrás de uma placa que alerta para o perigo de um penhasco, num tuíte endereçado ao ator Leonardo diCaprio. “Leo, venha cá, quero te mostrar uma coisa…”, escreveu, marcando a conta do ator.

A presepada foi uma resposta a um vídeo que havia viralizado na Internet, mostrando a admiração, ou, em nome da precisão jornalística, pagação de pau da namorada de Bezos, a jornalista Lauren Sanchez, por DiCaprio, num encontro casual com o ator em evento social. Detalhe: Bezos esteve o tempo todo a seu lado.

Mas nem assim Bezos supera Musk. Para “screw up” direito no Twitter, há que se fazer como ele. E a enquete que o fundador da Tesla promoveu entre seus seguidores no Twitter no sábado (6), perguntando se ele deveria se desfazer de suas ações na montadora, culminou com a debacle dos papéis em 7% no pregão da segunda (8). A queda aumentaria na terça (9), aí menos por culpa de Musk. Foram US$ 50 bi perdidos em dois dias.