A semana que se encerra nesta sexta (12) teve uma disputa involuntária de trapalhadas no Twitter entre bilionários. Eternamente eclipsado por Elon Musk no tema, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, tentou ir à forra, e jogou baixo. Talvez nem mesmo o velho jurado burlesco Pedro de Lara o gongasse, tamanha a patetice que o empresário perpetrou.
Bezos posou à Putin, sem camisa, atrás de uma placa que alerta para o perigo de um penhasco, num tuíte endereçado ao ator Leonardo diCaprio. “Leo, venha cá, quero te mostrar uma coisa…”, escreveu, marcando a conta do ator.
Leo, come over here, I want to show you something… @LeoDiCaprio https://t.co/Gt2v9JZTNz pic.twitter.com/KqGLB839NI
— Jeff Bezos (@JeffBezos) November 8, 2021
A presepada foi uma resposta a um vídeo que havia viralizado na Internet, mostrando a admiração, ou, em nome da precisão jornalística, pagação de pau da namorada de Bezos, a jornalista Lauren Sanchez, por DiCaprio, num encontro casual com o ator em evento social. Detalhe: Bezos esteve o tempo todo a seu lado.
Find someone who looks at you the way jeff bezos’ girlfriend looks at Leonardo Di Caprio https://t.co/Sio65cIjPQ
— cold metallic liquid (@bushdidHalo4) November 8, 2021
Mas nem assim Bezos supera Musk. Para “screw up” direito no Twitter, há que se fazer como ele. E a enquete que o fundador da Tesla promoveu entre seus seguidores no Twitter no sábado (6), perguntando se ele deveria se desfazer de suas ações na montadora, culminou com a debacle dos papéis em 7% no pregão da segunda (8). A queda aumentaria na terça (9), aí menos por culpa de Musk. Foram US$ 50 bi perdidos em dois dias.
Much is made lately of unrealized gains being a means of tax avoidance, so I propose selling 10% of my Tesla stock.
Do you support this?
— Elon Musk (@elonmusk) November 6, 2021