Vitória em leilão coloca grupo financeiro entre players da telefonia brasileira

Crédito: MCOM

Winity, do Patria/Blackstone, se junta a operadoras puro-sangue na exploração da comunicação móvel no país; lote de 700 MHz foi arrematado com ágio de 805%

Com a vitória em um dos lotes do primeiro leilão de frequências de comunicação, certame que começou nesta quinta (4), em Brasília, um novo player se juntou ao pequeno grupo de gringas que comanda a telefonia nacional.

A Winity II Telecom, do Pátria Investimentos/Blackstone, arrematou o lote nacional da faixa 700 MHz. O lance, de R$ 1,43 bi, teve ágio respeitável de 805% sobre o preço mínimo. Agora a Winity se credencia para explorar serviços de telefonia móvel 5G em todo o Brasil por ao menos 20 anos.

Entre os compromissos assumidos, está a de levar internet a 31 mil quilômetros de rodovias federais e também para as localidades não cobertas pelo 4G.

A Winity aproveitou a faixa em que as grandes teles não poderiam participar e concorreu apenas contra companhias regionais. A julgar pela discrição da empresa, talvez seus executivos não contassem com a vitória. O site, lacônico, está em desenvolvimento, e não há redes sociais.

O site do Patria, em inglês, também não dá conta da aquisição.