A turma da Netflix está rindo à toa. As previsões de crescimento no número de assinantes no terceiro trimestre de 2021 foram superadas graças ao sucesso mundial da série Round 6. A plataforma de streaming somou à sua carteira 4,38 milhões de assinantes no período, chegando à marca de 213,6 milhões ao redor do globo, e registrou receita de US $ 7,48 bilhões (alta de 16%) e lucro por ação diluída de US $ 3,19 (alta de 83%). Analistas de Wall Street esperavam em média US $ 7,48 bilhões em receita e lucro por ação de US $ 2,56, de acordo com dados do Refinitiv.
“Depois de uma lista de conteúdo mais fraca por conta de atrasos nas produções relacionados à Covid em 2020, estamos vendo os efeitos positivos de lançamentos peso pesados no segundo semestre do ano”, disse a Netflix aos investidores em comunicado. Para o quarto trimestre de 2021, a previsão é de adições líquidas de 8,5 milhões, que é mais ou menos o que a empresa lucrou no mesmo período do ano anterior.
Round 6, ou Squid Game, que estreou em 17 de setembro, se tornou inesperadamente a maior produção original da Netflix em seu mês de lançamento (superando o detentor do recorde, Bridgerton). Nada menos que 142 milhões de lares – dois terços de todos os assinantes – deram o play no mega sucesso made in Coreia.
“A amplitude da popularidade desta série é realmente incrível. Ficou em 1º lugar em 94 países (incluindo os EUA) ”, comemorou a gigante do streaming. “Como alguns de nossos outros grandes sucessos, Squid Game se infiltrou no zeitgeist cultural, gerando uma esquete no Saturday Night Live e memes/clipes no TikTok com mais de 42 bilhões de visualizações. A Netflix pagou US $ 21,4 milhões pelos nove episódios do drama de sobrevivência sul-coreano e estima que a série renderá incríveis US $ 891 milhões no que chama de “valor de impacto”, de acordo com um relatório da Bloomberg.