Superiate transoceânico vai a leilão em novembro e lances devem ultrapassar RS 160 milhões

Projeto Y910: quem dá mais // Divulgação

O Projeto Y91, um dos maiores barcos do mundo, tem 20 cabines para até 40 convidados e acomodações para 50 tripulantes

Quando duas das maiores casas de leilão de luxo do mundo, a Concierge Auctions de Nova York e a Boathouse Auctions de Fairfield se unem para uma venda, isso quer dizer que vem coisa grande por aí. Trata-se de um superiate de 393 pés de comprimento (119 metros) que, da última vez que foi colocado à disposição no mercado, foi cotado por € 25 milhões. A embarcação, apelidada de Projeto Y910, é uma das maiores do mundo.

A obra-prima flutuante está equipada com duas piscinas, dois helipontos, um hangar de helicópteros, seis garagens, uma suíte master e duas cabines VIP para hóspedes. Além disso, há 18 cabines para até 36 convidados e acomodações para 50 tripulantes. Em outras palavras, o Projeto Y910 é nada menos que um hotel-boutique que desliza pelo oceano. E se o trágico destino do Titanic ensinou alguma coisa aos construtores navais modernos, o iate foi construído com um casco especial para navegar no gelo sem esforços.

O barco transoceânico, que está passando por uma reforma em um estaleiro na Itália, receberá lances de interessados endinheirados entre 11 e 23 de novembro, quando será batido o martelo.