Sem Carnaval em Brasília em 2022, Mourão não poderá sair de lingerie

Hamilton Mourão || Créditos: Alan Santos/PR/ José Cruz/Agência Brasil

Sem a festa em razão da Covid, bloco Babydoll de Nylon, cujos foliões homens devem usar ao menos uma peça íntima feminina, não desfila; vice-presidente já fez piada de que era adepto

A notícia de que não haverá Carnaval em Brasília em 2022, informação dada pelo secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues, ao portal Metrópoles, reavivou uma lembrança cômica, durante evento com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e alguns embaixadores, no começo do governo Bolsonaro.

Em 2019, Mourão dava expediente no Planalto durante o feriado e foi questionado pelos jornalistas se não gostava de Carnaval. Respondeu que “sim”, que gostava, e foi trabalhar de manhã para aproveitar a tarde com o bloco Babydoll de Nylon, um dos maiores da capital, onde homens precisam se vestir com alguma lingerie feminina.

Sem entender nada, um dos diplomatas estrangeiros que estava à mesa questionou os assessores sobre as preferências do vice-presidente, que caiu na gargalhada.

Para esclarecimento: Mourão não desfilou, nem pretendia desfilar, no Babydoll de Nylon. Era uma pilhéria autodepreciativa do vice-presidente. Ele é bom nisso.