Hang deposita mais fichas em sua possível candidatura ao Senado em 2022

Luciano Hang || Crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado

Performance do “Véio da Havan” na CPI da Covid gerou reação positiva e hashtag vencedora; apenas uma vaga catarinense estará em disputa no Senado nas próximas eleições

É consensual que o depoimento do empresário bolsonarista Luciano Hang, o Véio da Havan, à CPI da Covid-19 nesta quarta (29) serviu apenas para fortalecer sua imagem — valeu como um teste, inclusive, para uma possível candidatura de Hang nas eleições de 2022.

Ele pensa justamente em ocupar a única vaga catarinense ao Senado que estará em disputa em 2022, quando expira o mandato do atual senador e ex-prefeito de Florianópolis Dário Berger (MDB)

Experiente em marketing digital, o Véio da Havan teve habilidade para converter sua participação nas investigações em propaganda gratuita — e chegou mesmo a apresentar um comercial da Havan em sua primeira manifestação na CPI, para assombro de vários parlamentares.

A hashtag #SomosTodosVeioDaHavan esteve no Top 10 do Twitter na quarta-feira.

Em perfis de autoridades bolonaristas como o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro Fábio Faria (Comunicações), os internautas saíram em defesa do empresário. “Por mais gente assim e menos mimimi”, comentou um seguidor.