Paulo Guedes elogia hotel querido de Lula

Paulo Guedes || Crédito: Marcos Corrêa/PR/Divulgação

Convidado para evento no Royal Tulip Alvorada, ministro da Economia parabeniza estabelecimento e descobre ter afinidades eletivas com ex-presidente Lula

O hotel Royal Tulip Alvorada, possivelmente um dos mais luxuosos do Distrito Federal, foi palco do 5º Fórum Mundial do Comércio, cujo convidado principal foi o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Guedes falou sobre o crescimento do país, os novos modelos de negócio desenvolvidos na pandemia e até pincelou detalhes do envolvimento do governo federal em programas de redistribuição de renda.

Na hora do jantar, sentado em uma das mesas do ball room, Guedes, comentou sobre a boa estrutura do hotel, que tem uma das piscinas mais disputadas da capital, com vista do Lago Paranoá.

Ouviu de um conviva que o hotel era realmente maravilhoso, tanto que o ex-presidente Lula, antes de sua incursão pela sede da PF em Curitiba, preso no âmbito da Lava Jato, só se hospedava lá, “porque é bom demais” e custa caro. Diárias saem por cerca de R$ 480, nos quartos mais simples.

Paulo Guedes deu uma risadinha, sem demais comentários, pois ele também morou lá. Foi um dos raros momentos em que PG preferiu evitar a fadiga de sua longuíssima sequência de declarações infelizes.