Depois de Tasso, ex-secretário de Doria Gilberto Kassab endossa Leite

Gilberto Kassab, Tasso Jereissati e Eduardo Leite || Crédito: Pedro França/Geraldo Magela/Agência Senado/Rodger Timm/Palácio Piratini

Mesmo tendo sido chamado para a Casa Civil do governo paulista, presidente nacional do PSD vê Leite como opção preferencial no PSDB para chapa da terceira via

João Doria deve estar adorando. Os elogios ao governador gaúcho Eduardo Leite, seu concorrente nas prévias presidenciais do PSDB em novembro, parecem, na frase dos repórteres que cobrem – ou cobriam – o Carnaval, não ter hora para terminar.

Num movimento há muito esperado, nesta terça (28) o senador Tasso Jereissati anunciou sua desistência do pleito presidencial e cobriu de elogios Leite. “Estou na luta, junto com companheiros, para fazer com que, a meu ver a pessoa que representa o PSDB legítimo, histórico e o PSDB do futuro, que é o governador Eduardo Leite, seja o candidato a presidência da República”, disse Tasso.

Nesta quarta, o fundador e presidente nacional do PSD, o ex-senador Gilberto Kassab, também cobriu de elogios Leite. “Se o Eduardo ganhar eu defendo uma composição dele com Rodrigo Pacheco. Eu acho que os dois partidos têm todas as condições de se entenderem para ver se, quem sabe, um pode ser presidente, o outro pode ser vice, ou encontrar um caminho comum”, disse Kassab em entrevista a José Luiz Datena.

Kassab, como se sabe, foi convidado para ser chefe da Casa Civil do governo João Doria em 2019, mas acabou se licenciando por ser alvo de operação da Polícia Federal e só largou o osso no Bandeirantes no final de 2020.

A terceira via que ele defende está bem distante de Doria.