Na Europa e Estados Unidos, viajar a bordo de um motorhome é bastante comum. Com a chegada da pandemia do coronavírus, a opção de viver na estrada, longe de aglomerações, trabalhando remotamente, ganhou milhares de novos adeptos. De olho em uma turma que quer experimentar esse estilo de vida, mas sem abrir mão dos luxos que têm em suas casas, os fabricantes desses veículos têm se superado. É o caso da Volkner Mobil, fabricante alemã de motorhomes, que acaba de lançar seu modelo mais exclusivo e caro: o novo Performance S que custa nada menos que 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 39,6 milhões).
Com interior digno da realeza, com sala de estar, sala de jantar, cozinha, quartos e banheiros, tem cama king-size, mobiliário assinado e tecnologia usada nas chamadas smart houses, além de novo controle de sistema Brain-Pilot com navegação integrada e câmera completa (incluindo visão aérea), um sistema de satélite automático, 2 aparelhos de TV de 43 ” e sistema de som integrado, com alto-falantes em todos os cômodos.
A cereja do bolo? Uma garagem interna com um Bugatti Chiron estacionado nela. Só o carro representa 3 milhões de euros do preço total, o que fez o novo Performance S se tornar o motorhome mais caro do mundo. Por focar em clientes muito específicos, a empresa revelou que não fará unidades de produção em série do veículo. A garagem, feita sob medida ainda tem espaço para quatro bicicletas e pode ser usada como varanda para refeições ao ar livre.