Cofundador da agência Ideal assume posição no Softbank

Eduardo Vieira || Crédito: Reprodução/linkedin

Eduardo Vieira irá comandar espécie de comunicação 360 graus da companhia que ele chama de “mais vibrante empresa de venture capital da América Latina”

O jornalista Eduardo Vieira, que da revista Exame, ainda na Editora Abril, partiu para a fundação de uma agência de comunicação que se tornaria uma das mais importantes do país, acaba de revelar seu novo destino: a empresa de investimentos Softbank.

Vieira é cofundador da agência Ideal, hoje parte do copioso portfólio de empresas de comunicação da transacional WPP. Seu colega na fundação da agência, Ricardo Cesar, assumiu muito recentemente uma posição de chefia executiva Latam do ecossistema empresarial em que a Ideal está inserida, conforme PODER Online noticiou aqui.

Vieira revelou nesta segunda (30) em sua conta no LinkedIn, não sem uma ponta de suspense, já que escreveu um “teaser” na sexta (27), que o convite do Softbank Group, “que criou uma posição nova para cuidar de Comunicações como manda o figurino”, “é a materialização de uma estrada que estamos pavimentando há quase 15 anos”.

Por “comunicações como manda o figurino”, Vieira entende algo que une marketing, digital, relações públicas, produção de conteúdo, eventos, e comunicação interna.

A Softbank é a maior investidora de empresas do mercado digital brasileiro, tendo feito aportes consistentes em diversas que se tornariam unicórnios – como são chamadas as companhias que atingem valor de mercado de ao menos US$ 1 bi.

Vieira chamou seu novo empregador de “empresa mais vibrante do mercado de venture capital da América Latina”.