Morre Charlie Watts, aos 80 anos, após longa luta contra o câncer, e o rock decreta luto

Charlie Watts em sua bateria no palco dos Stones // Reprodução

Membro original dos Rolling Stones, baterista havia cancelado participação na turnê deste ano pelos Estados Unidos por problemas de saúde

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele morreu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo cercado por sua família”. Com esse comunicado divulgado há pouco o mundo do rock decreta luto. Aos 80 anos, o icônico baterista dos Rolling Stones lutava contra um câncer há vários anos.

No início deste mês, foi anunciado que Watts não estaria na próxima turnê da banda pelos Estados Unidos. Um porta-voz dele disse na época que era “improvável que ele estivesse disponível para a retomada do Stones na turnê No Filter neste outono”, pois se recuperava de um procedimento médico. O baterista, otimista, avisou: “pela primeira vez não conseguiria participar da turnê. Estou trabalhando duro para ficar em plena forma, mas hoje aceitei o conselho dos especialistas que isso vai demorar um pouco.”

Quando não estava em estúdio ou nos palcos, Watts e sua esposa Shirley passavam a maior tempo em sua fazenda de cavalos árabes. “Eu amo essa banda, mas não significa tudo para mim”, costumava dizer o roqueiro com pinta de lorde inglês. “Não pensei que duraria cinco minutos, mas imaginei que viveria esses cinco minutos ao máximo porque os amo. Não me importo se me aposentar agora, mas não sei o que faria se parasse de tocar. Eu ficaria louco”. Nem precisa dizer que os fãs dos Rolling Stones estão desolados!