Cassada e presa, Flordelis mantém apartamento funcional em Brasília

Flordelis || Crédito: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

Ex-deputada acusada de mandar matar o marido quer “dar uma passada” no imóvel antes de devolver as chaves; prisão torna o desejo um delírio

O Departamento de Material e Patrimônio da Câmara dos Deputados tem cobrado, com insistência, a devolução do apartamento funcional que Flordelis (PSD-RJ) usava em Brasília.

O imóvel da ex-parlamentar, cassada em 11 de agosto após ser acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, fica na quadra 304 da Asa Sul, região muito valorizada de Brasília, em que duas quadras inteiras têm imóveis de uso da Câmara.

A situação é bastante bizarra, uma vez que a ex-deputada está presa no Rio de Janeiro, mas ela gostaria de dar uma “passada” no apartamento funcional antes de devolver as chaves.

Não existe prazo formal para a desocupação de imóveis funcionais antes do fim do mandato, mas uma regrinha do regimento interno da Câmara prevê a possibilidade de despejo caso o parlamentar seja cassado ou preso.

Como argumento para uma saída forçada, pretende-se usar o argumento de que o gabinete está praticamente vazio e que a insistência em não devolver as chaves do apartamento funcional não se justifica.