Amazonas replica gincana da FGV que viralizou, e Aziz exulta

Omar Aziz e “Gabi da FGV” || Créditos: Agência Senado/Reprodução

Aluno de direito da Universidade do Estado do Amazonas pede vídeo a senador, e presidente da CPI da Covid aproveita para se gabar de sua atuação pela instituição

Depois que a “Gabi da GV” e vários colegas dela, calouros da economia da FGV deste ano, conseguiram viralizar a tradicional gincana de início de curso, coligindo vídeos de atores internacionais e celebridades políticas como o deputado Rodrigo Maia e o ex-juiz Sergio Moro, a brincadeira começou a se espelhar pelo Brasil.

Por conta disso, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), que a cada cinco palavras que pronuncia  insere necessariamente a expressão “meu estado” entre elas, referindo-se ao Amazonas, está no sétimo céu.

Ele foi convidado pelo estudante de direito Felipe Severo, por e-mail, a enviar um vídeo para uma gincana – “prenda”, em amazonês – interna da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), instituição em que Severo acaba de ingressar.

O senador não coube em si, e prontamente respondeu à convocação. De olho nas eleições de 2022, Aziz solou – veja o vídeo.

“Eu como governador tive o prazer e a dedicação de ampliar a UEA para o interior, criando núcleos (…) E fui eu que como governador que democratizei a UEA (…) foi como governador que permiti que as eleições para diretores fossem diretas.”

Etc., etc., etc…