No dia em que faz 63 anos, Madonna, a artista feminina mais vendida de todos os tempos, anunciou que disponibilizará todo seu catálogo de músicas sob o guarda-chuva da Warner Music como parte de uma parceria global que abrange toda a carreira – ela vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo, ganhou sete Grammys e dezenas de outros prêmios importantes, incluindo 24 ASCAP Pop Music Awards, MTV VMAs, Brits, Ivor Novellos, Junos e mais, e foi imortalizada no Rock & Roll Hall of Fame em 2008.
Um representante da Warner confirmou que a parceria não trata de novas gravações. O contrato de Madonna com a Interscope Records terminou no ano passado, e ela continua livre para projetos musicais futuros. “Desde o início, o Warner Music Group ajudou a levar minha música e visão para todos os meus fãs ao redor do mundo com o máximo cuidado e consideração. Eles têm sido parceiros incríveis e estou muito feliz por embarcar neste próximo capítulo com eles para celebrar meu catálogo dos últimos 40 anos.”
A parceria, que antecede o 40º aniversário do single de estreia da popstar no ano que vem, abrange todo o seu catálogo Sire / Maverick / Warner, incluindo os discos mais vendidos e favoritos da crítica: Madonna, Like a Virgin, True Blue, Like a Prayer e Ray of Light. O últimos três trabalhos em estúdio, “MDNA”, “Rebel Heart” e “Madame X”, lançados pela Interscope, juntam-se ao catálogo da Warner a partir de 2025. No total, a negociação inclui 17 álbuns de estúdio, mais singles, gravações de trilha sonora, álbuns ao vivo e compilações.
De acordo com o comunicado oficial, está programado para o próximo ano uma série de lançamentos comemorativos que revisitará a carreira de ‘material girl’. A cantora participará ativamente da retrospectiva, fazendo a curadoria de edições de luxo e lançamentos exclusivos para eventos especiais, entre outros.
Antes porém, no dia 8 de outubro, Madonna lançará seu documentário, Madame X, rodado em Lisboa e que mostra os bastidores de sua turnê de 2019.