Prisão preventiva de “Bob Jeff” movimenta Twitter na sexta 13

Roberto Jefferson || Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil

Deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) torce para que Carlos Bolsonaro siga “mesmo caminho”; senador Jorge Kajuru (Pode-GO) disse que “santo” Jefferson “não é”

A prisão preventiva do ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, na manhã desta sexta (13), por ataque (digital) às instituições democráticas, movimentou o Twitter.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) foi sucinto: “Que Carlos Bolsonaro siga o mesmo caminho de Roberto Jefferson.”

Mamãe Falei, deputado estadual e candidato derrotado a prefeitura de São Paulo em 2020, escreveu: “Roberto Jefferson voltou para onde não deveria ter saído!”

O senador Jorge Kajuru (Pode-GO) disse que “santo ele [Jefferson] não é”

O próprio “Bob Jeff” se manifestou com contundência no Twitter, como costuma fazer.

“Xandão, maridão de dOna Vivi, Cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital. Ele está repetindo os mesmos atos do Supremo da Venezuela, prendendo os Conservadores para entronizar os comunistas. Deus. Pátria. Família. Vida. Liberdade.”

Xandão é Alexandre de Moraes, ministro do STF que autorizou a prisão do líder do PTB e cuida, no STF, do processo aberto no próprio STF dos atos contra a democracia.

Em seu arrazoado, Moraes escreveu que Jefferson integra núcleo político de uma organização criminosa que “atenta contra a Democracia  e  o Estado de Direito, especificamente contra o Poder Judiciário e em especial  contra o Supremo Tribunal Federal, pleiteando a cassação de seus membros e o  próprio  fechamento  da  Corte Máxima  do  País, com o retorno da citadura e o afastamento da fiel observância  da  Constituição  Federal  da  República.”

Jefferson caiu no mesmo sendero aberto com a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) pelos mesmos motivos.