O fundador da Cyrella, Elie Horn, é o principal incentivador da The Giving Pledge no Brasil, organização que colige bilionários ou quase isso que decidem doar parte substantiva de suas fortunas em vida.
A organização inclui gente como Marc Zuckerberg, Bill Gates, Elon Musk, Barron Hilton, Mackenzie Scott e outros.
No Brasil, Horn parecia pregar no deserto, mas agora ganhou um aliado. David Vélez, cofundador do Nubank, que junto com sua mulher, Mariel Reyes, acaba de assinar com a entidade.
Em documento publicado no site da organização nesta quarta (11), Vélez escreveu: Sempre fomos motivados a investir nosso tempo e energia lidando com questões de impacto. Talvez isso tenha se deva por termos crescido na América Latina, região de muito potencial mas onde milhões ainda vivem na pobreza e têm poucas oportunidades ao longo da vida para crescer e se desenvolver completamente.”
Por fim, o casal apresenta um interessante arrazoado para justificar o gesto. O fato de a vida “ser finita”; “existir um limite para o gasto do dinheiro”; querer que “nossos filhos construam seu próprio caminho”; e, por fim, que é “extremamente urgente distribuir riqueza para centenas de milhões de pessoas”.
A fortuna do cofundador da fintech é estimada pela revista Forbes em US% 5,2 bi.