Líder do governo na Câmara, Ricardo Barros fecha semana estelar da CPI com endosso presidencial

Ricardo Barros || Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

Denunciado por deputado Luís Miranda (DEM-DF) em outra sessão da CPI por “rolo” das vacinas Covaxin, Barros recebe respaldo de Bolsonaro para oitiva

Antes mesmo de a sessão da CPI da Covid desta quinta (12) começar, o clima já está quente. Como nas horas que antecedem uma decisão esportiva, a ansiedade e expectativa deste dia estão altas.

A TV Senado já mostrou a chegada do líder do governo na Câmara, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), que fez questão de elogiar declaração de Jair Bolsonaro nesta manhã, dizendo que “está ansioso” para “ele ir lá [na CPI] explicar o que aconteceu.”

Ricardo Barros foi citado em outra sessão da CPI como a figura citada por Jair Bolsonaro em conversa com o deputado Luís Miranda (DEM-DF). Miranda, ouvido junto com seu irmão, funcionário do ministério da Saúde, numa das sessões mais momentosas da CPI, disse que levou denúncia a Bolsonaro do contrato superfaturado e suspeitíssimo da vacina Covaxin.

Bolsonaro teria atribuído a transação a “rolo” de Barros.

Nesta quinta, o presidente disse: “Ricardo Barros é líder do governo na Câmara. Se eu demito ele da liderança do Governo, aí sim podiam pensar de maneira diferente.”