Turismo vacinal de filho “errado” de Arthur Lira cria confusão com PT

Arthur Lira e Gleisi Hoffmann || Crédito: Câmara dos Deputados

Representantes do PT na Câmara Federal confundem presidente da Câmara com filho de ex-senador que viajou a Miami para tomar Jansen; telefonema de Lira para Gleisi Hoffmann desfaz confusão

Uma fofoquinha discutida dentro do PT teve efeito explosivo na Câmara dos Deputados, dias atrás. Há cerca de um mês, o empresário brasiliense Eduardo Lira, filho do ex-senador Raimundo Lira, esteve em Miami, nos Estados Unidos, fazendo turismo vacinal. Levou a namorada, a blogueira Flay Leite, e os filhos, Eduardo e Marita.

Tomaram a Jansen, dose única.

Ocorre que na Câmara a companheirada desavisada achava que Eduardo era filho do presidente Arthur Lira (PP-AL). “Assim é fácil defender o governo”, disparou um representante do partido, num grupo fechado.

Quando história começou a ficar séria, na iminência de ir para as redes sociais, já que Flay publicou o atestado de vacinação no Instagram, assessores de Arthur Lira precisaram intervir e o próprio deputado ligou para a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), para desfazer o mal-entendido.

Não houve nenhuma consequência grave, só mesmo o climão. Muitas vezes, isso é pior.