Alckmin reaparece e faz movimento pelo Bandeirantes em dia de pantomima eleitoral de Doria

Geraldo Alckmin e João Doria || Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Ex-governador paulista assume vontade de deixar PSDB, sigla que lhe fechou o caminho para tentar de novo o governo paulista, em dia que João Doria, em clima de campanha, viaja de trem

A reaparição do ex-governador Geraldo Alckmin no noticiário, comunicando na terça (10) que deve deixar o PSDB, sigla em que milita desde o pré-cambriano, deixa evidente sua vontade de concorrer uma vez mais ao governo de São Paulo.

Alckmin é lacônico e, fiel à Teoria do Medalhão, tem horror a fazer afirmações peremptórias, o que faz de sua declaração de possível saída do PSDB quase um dos 10 mandamentos.

O PSDB, como se sabe, filiou este ano o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, que, pelo partido, concorrerá ao governo paulista em 2022, caso João Doria se viabilize para a disputa presidencial.

Curiosamente, nessa mesma terça em que Alckmin reapareceu, Doria cumpriu agenda de campanha ao inaugurar a estação de trem Mendes-Vila Natal, no extremo da Zona Sul de São Paulo. A estação, entregue com bastante atraso, como é tradição no Brasil, funciona ainda provisoriamente, em horário experimental.

A pantomima eleitoral foi completa, com o governador e crew viajando rapidamente de trem.

Doria ainda disse durante a cerimônia que pretende mudar o nome da estação Mendes-Vila Natal para Bruno Covas, declaração que foi bastante criticada pelo site especializado metrocptm.com.br

Quando Alckmin se desincompatibilizou do Bandeirantes para disputar – e fracassar fragorosamente – as eleições presidenciais de 2018, um dos últimos gestos do político foi fazer uma viagem de trem até a estação Aeroporto, que ele então inaugurava.

A estação dá acesso – ou deveria dar – ao aeroporto de Cumbica.