Por “agência de dono”, Eduardo Simon deixa DPZ&T e arrasta clientes pesados

Eduardo Simon || Crédito: Reprodução

Nova empresa ganha mais autonomia, mesmo com grupo francês Publicis, que controla a DPZ&T, como sócio minoritário; Itaú e Natura devem migrar com executivo, revela publicação

Talvez a mais famosa agência de publicidade brasileira quando ainda tinha apenas três letras, a DPZ, atual DPZ&T, hoje pertencente ao grupo transnacional de origem francesa Publicis, está a passar por um cataclismo.

Três de seus executivos deixaram a empresa para fundar uma nova agência. Entre eles o ex-CEO, Eduardo Simon. O grupo Publicis também participará da agência nascente, mas de maneira minoritária, o que é incomum, como informou o veículo especializado Meio e Mensagem.

A ideia, como disse Simon a PODER, é ter uma “agência de dono”, ou seja, com muito mais autonomia e sem ter de reportar decisões a uma matriz transatlântica. “Uma agência brasileira, novinha e pra clientes que querem agência de dono. Não é fácil tomar uma decisão destas, mas acho que o momento pede isso”, disse Simon.

Três dos maiores anunciantes do país, hoje atendidos pela DPZ&T, Itaú, McDonald’s e Natura, seguirão com Simon, como também revelou o Meio e Mensagem.

Na DPZ&T, Fernando Diniz, ex-executivo de estratégia, assume nesta segunda (9) o lugar de Simon como CEO.