A concorrência doméstica foi grande nesta segunda (9) entre os irmãos da primeira-família na tentativa de ganhar os holofotes das redes sociais. Enquanto o deputado Eduardo, o 03, posava com o ex-presidente norte-americano Donald Trump, o que não impressionou a quase ninguém, o senador Flávio Bolsonaro, o 01, chegava aos trend topics do Twitter — embora não exatamente de maneira voluntária.
O hype começou no domingo (8), depois que o governador João Doria, em podcast muito popular, levantou a lebre da estranha aquisição, pelo senador, da mansão de “6 milhões” em Brasília, um negócio da China considerada a localização do imóvel.
Doria falou que a mansão custou na verdade R$ 14 mi, e o negócio foi declarado com valor subestimado. O senador disse que levará o governador à Justiça por conta da declaração.
Quando a compra do imóvel veio à tona, negócio que o senador se esforçou para manter em segredo, dado que registrou a transação num cartório bastante distante de Brasília, Flávio justificou ter usado, entre outras fontes, dinheiro oriundo da venda de sua fantástica loja de chocolates do Rio de Janeiro.