Marisa e Americanas emitem comunicados para não revelar, ainda, possível fusão

Crédito: Divulgação

“Fatos relevantes” foram divulgados pelas varejistas no fim desta quinta (5); Americanas confirma “contato preliminar” com a (ainda) concorrente

Dois “fatos relevantes”, como são chamados os comunicados a acionistas e ao mercado feitos por empresas listadas em bolsa, parecem revelar mais do que o conteúdo deles tenta dar a entender. Ambos foram produzidos quase na virada da quinta (5) para esta sexta (6) e dizem respeito a uma possível aquisição das Lojas Marisa pela B2W/Americanas.

O comunicado da Marisa diz que a empresa contratou assessoria para “avaliar alternativas de otimização de sua estrutura de capital” para logo em seguida mencionar “rumores de mercado” e afirmar que “não possui neste momento qualquer acordo concreto para a realização de uma operação, seja com as Americanas S.A., seja com outro participante de mercado”.

Já o comunicado da Americanas cita “vazamento de informação” e diz que a empresa “sempre monitora potenciais oportunidades no mercado” e que, “nesse contexto”, manteve “contato preliminar” com os assessores das Lojas Marisa, sem “ qualquer tipo de formalização de interesse por parte da Americanas”.

A discrepância de valor de mercado de cerca de 20 vezes em favor da Americanas joga em favor desta última. A Marisa tem ainda bem estabelecida malha de pontos de venda, marca de ótimo recall e estratificação de mercado de corte popular, ativos que interessam à hoje ainda concorrente.