Turismo espacial pode ter seu primeiro hotel no fim da década

Voyager Station || Créditos: Divulgação

Voyager Station está sendo planejada para receber 280 hóspedes com gravidade zero e comida liofilizada; parceria com Space X é ambição de idealizador, John Blincow

Depois da viagem sub-orbital, é a vez da hospedagem espacial.  A Orbital Assembly Corporation tem planos de abrir um hotel espacial de luxo em 2027. A Voyager Station acomodaria 280 hóspedes e 112 membros da tripulação.

“Estamos tentando fazer o público perceber que a era de ouro das viagens espaciais está chegando. E chegando rápido”, disse John Blincow, o idealizador da Voyager, em entrevista recente à CNN, revelando que, para isso, gostaria de fazer uma parceria com a Space X de Elon Musk. “Estamos ansiosos para trabalhar com eles.”

A equipe que trabalha no projeto da Estação Voyager planeja amenities e confortos semelhantes aos encontrados em hotéis de luxo na Terra. Mas, o grande apelo será mesmo ver nosso planeta de longe e com gravidade zero. Também no clima odisseia no espaço, as refeições serão como as dos astronautas, com comida liofilizada.

Blincow ainda não definiu o valor das diárias.