A “jornada” começou há bastante tempo, em 2004, mas Richard Branson foi o primeiro dos três tycoons do turismo espacial a chegar à fronteira do espaço sideral.
No domingo (11), ele fez a esperada viagem sub-orbital com a nave de sua empresa, a Virgin Galactic, antecipando-se em alguns dias à voltinha nos limites do espaço do controlador da Amazon, Jeff Bezos, que tem a sua própria Blue Origin.
A viagem de Bezos, com seu irmão Mark, um cliente da Blue Origin e Wally Funk, uma aeronauta pioneira norte-americana, de 82 anos, deve acontecer no próximo dia 20.
Já a viagem de Elon Musk em alguma nave de sua Space X ainda está por ser decidida. Segundo noticiou o The Washington Post, jornal hoje controlado por Bezos, ele talvez esteja mais próximo de viajar com a Virgin Galactic, já que ele comprou um lugar (por US$ 250 mil) na companhia de Branson, de quem Musk é amigo.
Veja o filme da viagem espacial de Branson deste domingo (11).
There are no words to describe the feeling. This is space travel. This is a dream turned reality https://t.co/Wyzj0nOBgX @VirginGalactic #Unity22 pic.twitter.com/moDvnFfXri
— Richard Branson (@richardbranson) July 12, 2021